Blog

Salão Modifick: a fórmula dos cabelos saudáveis

08.06.2021 | Categoria: Entrevista

Uma trajetória de superação e sucesso

Há 26 anos Juiz de Fora conta com os serviços de um salão de beleza que sempre prezou pelo pioneirismo e pela qualidade. À frente dele está uma mulher de garra, visionária e apaixonada pelo que faz. Mari Loures começou a sua trajetória na década de 1990. Sem muito dinheiro, mas com muita vontade de realizar o sonho de empreender, ela consolidou o Salão Modifick como um dos melhores e mais respeitados espaços para tratamento de beleza na cidade. Hoje ela vai fazer uma análise dessas duas décadas e meia e nos contar os caminhos percorridos para chegar ao sucesso que tem hoje.

1 – Você consegue fazer uma análise desses quase 30 anos de Modifick?

Mari Loures: O principal caminho que percorri foi olhar o salão de beleza como uma empresa e levar a sério a capacitação administrativa e os cursos de comportamento pessoal. Porque se você não fizer uma busca pelo crescimento pessoal, para passar para sua equipe, você nunca vai conseguir chegar ao lugar que quer. Temos que conhecer sempre os caminhos para poder orientar e administrar o nosso pessoal. A capacitação em RH é muito importante para que tenhamos conhecimento de ser humano. E isso me fez chegar ao meu objetivo de hoje que é aliar beleza e saúde.

2 – Quais são os pontos que você destaca dessa trajetória? A busca por inovação, capacitação, sua e de sua equipe, e bons produtos e serviços, são os caminhos?

Mari: O caminho principal é você ter conhecimento técnico suficiente para agradar o seu cliente e ter jogo de cintura para convencê-lo do que você considera melhor para ele, para o cabelo dele. O cliente, hoje, não busca o salão só pela beleza. Ele busca, também, por qualidade de atendimento, por espaço, por higiene e por um relacionamento de confiança com o profissional para ficar mais seguro quanto aos serviços. O cliente quer algo completo e com qualidade. Quando você trabalha com foco nessas necessidades, você conquista o sucesso.

3 – Você, também, preza muito pela capacitação e bem-estar de sua equipe?

Mari – A equipe é minha história. Sem uma equipe não se faz nada. A gente é uma família, a família Modifick. É isso que me sustenta, que me faz crescer e que me faz ter vontade de vencer. Toda vitória que cada parceiro meu tem, é parte de uma conquista pessoal minha, também. Eu invisto, muito em capacitação, sim. Oferecemos treinamentos aqui na empresa e, também, auxiliamos aqueles profissionais que queiram fazer cursos fora para potencializar o trabalho da equipe.

4 – Fale-me mais sobre essa missão da empresa de aliar beleza e saúde?

Mari – O primeiro significado de trabalhar com a Fórmula dos Cabelos Saudáveis é poder ter orgulho do resultado e daquilo que você vê que modificou a vida da pessoa, não só no externo. Buscamos passar para as pessoas que elas podem estar bem com elas mesmas, independentemente, se é por causa de um cabelo ou maquiagem. Nós tratamos o cliente como único. Damos atenção especial pra ele. Não o vemos só como cliente. Além disso, eu tenho algumas parcerias com pessoas da área da nutrição e respaldo de médicos dermatologistas, por exemplo. A gente, também, não trabalha com produtos que são proibidos pela Anvisa. Meu foco está em mostrar para as pessoas que elas devem saber fazer o que tem fica mais bonito e não se modificar totalmente, sob pena de ter risco para saúde.

5 – Como você tem feito para levar esse conceito para seus clientes e para o mercado?

Mari – O nosso diferencial é a consultoria que fazemos antes e trabalhamos, também, com o visagismo. Isso faz com que a gente consiga passar para o cliente muito mais informação. Essa consultoria, muitas vezes, leva mais tempo que a execução do serviço. Porque, para agrada o cliente, precisamos compreender o que ele quer e se isso é, efetivamente, bom para ele. Muitas vezes o que ele quer não é o indicado ou o melhor, por isso, com um diálogo bem esclarecido, em que você tem paciência para ouvir o desejo do cliente, é possível chegar a um acordo sempre com foco no saudável.

6 – Qual sua visão para os próximos anos?

Mari. Eu espero uma população melhor, uma política mais administrativa e menos corrupção no nosso País. Dentro do meu trabalho, eu dedico tudo que eu posso e busco enxergar no futuro aquilo que ainda não existe. Eu quero continuar a ver sempre além do hoje para continuar sendo pioneira.

7 – Sucesso ou satisfação profissional?

Mari – As duas coisas. Uma não vive sem a outra. Na minha profissão eu consigo muito me satisfazer nos relacionamentos com pessoas que me trazem cultura, conhecimento e jeito de ser diferente. Essa é a minha vitamina para continuar seguindo o caminho. O mercado é competitivo, existe o preconceito, mas eu creio que quando você quer algo realmente, nada te segura. Eu tenho comigo: é só ter foco, fé, força e trabalho que a gente chega onde quiser.

Veja também

27.04.2021

Terapias que promovem o equilíbrio emocional

Benefícios para a estética e para a mente Quando nossa mente cansa, o corpo sente. O emocional interfere em nosso bem-estar de várias maneiras, na nossa estética e saúde física, por exemplo. Por isso o Salão Modifick tem se especializado, também, em serviços e tratamentos […]

Leia mais
15.01.2016

Modifick – Hidratação de Parafina. Seu pés merecem!

O Salão Modifick oferece hidratação de parafina, uma profunda e deliciosa hidratação. Nosso serviço utiliza parafina de qualidade, não reutilizável, aliada a técnicas de massagens relaxantes. Conheça esse serviço:  

Leia mais
07.08.2018

Modifick – Cabelos e autoestima

Veja nossa reportagem do quadro Saúde e Bem-Estar, da TV Alterosa, em que falamos sobre cabelo e autoestima. Um procedimento malfeito, além de estragar seu cabelo, deixa sua autoestima baixa. O importante é saber que, com os profissionais corretos e bons produtos, é possível devolver […]

Leia mais
Open chat
Olá, gostaria de informações.